Significado de Ownership

O que é Ownership:

Ownership é uma palavra em inglês que significa o estado ou ato de ter posse sobre alguma coisa. É sinônimo de propriedade, posse ou domínio.

A palavra ownership é formada por owner (que significa proprietário ou alguém que possui algo) mais ship (um sufixo que indica uma condição, caráter, ofício ou habilidade).

Normalmente, o ownership consiste em um direito legal sobre alguma coisa, pondendo ser um título de propriedade. No entanto, ownership também pode ser um grupo ou organização composta por proprietários.

A expressão ownership interest indica os direitos e responsabilidades que são inerentes à propriedade ou bem que um indivíduo adquire.

Toda a empresa tem uma estrutura de propriedade, ou ownership structure, em inglês. As empresas podem ser estruturadas de forma diferente, como por exemplo: empresário individual, sociedade limitada, sociedade anônima, consórcios, cooperativa, etc.

Ownership clause

Uma ownership clause, ou cláusula de propriedade em português, é uma parte de um contrato em que são definidos os termos de propriedade de um determinado bem.

Um exemplo de cláusula de propriedade é: todos os bens permanecem propriedade do vendedor até serem pagos na sua totalidade.

Data de atualização: 19/08/2014.