Significado de Papel timbrado

O que é Papel timbrado:

Papel timbrado faz parte da identidade visual de promoção e identificação de uma empresa, instituição, associação e demais profissionais liberais.

Consiste no design do papel onde são impressos documentos importantes relacionados a empresa ou ao órgão institucional em questão.

O termo timbrado é derivado de timbre, palavra que pode significar um sinônimo de “marca”, “insígnia” ou “sinal”.

O uso do papel timbrado atribui credibilidade ao documento, além de ser uma ferramenta de promoção da empresa ou instituição que o produziu.

Por norma, no papel timbrado consta a logomarca da companhia, assim como o seu endereço, telefone, e-mail e outras informações que forem consideradas relevantes, como as redes sociais, por exemplo.

Não são apenas os grupos empresariais e as instituições governamentais que utilizam o papel timbrado como instrumento para a construção das suas identidades visuais. As pessoas físicas, que prestam serviços de modo autônomo, também costumam criar papéis timbrados com o objetivo de promover e credibilizar a sua imagem.

As cores, fontes, imagens e demais detalhes do papel timbrado vão variar de acordo com a identidade visual e conceito previamente definidos por cada empresa.

Normalmente, os papéis timbrados são feitos por profissionais que trabalham com design gráfico ou publicidade.

Ver também o significado de Logomarca.

O significado de Papel timbrado está na categoria: Geral