Significado de Perpétua

O que é Perpétua:

Perpétua é o feminino de perpétuo, que se refere ao estado de eterna permanência ou aquilo que dura para sempre (ou por muito tempo).

Este também é o nome popular da Gomphrena globosa, uma flor conhecida por sua simplicidade por ter uma durabilidade bastante alta. Aliás, outras flores que apresenta uma grande resistência ao tempo também recebem o nome popular de “perpétua”, como a Gomphrena gnaphaloides e a Alternanthera paronychioides, por exemplo.

Em alguns países de língua latina (como o Brasil), Perpétua ainda costuma ser comumente utilizado como um nome próprio de batismo, normalmente para pessoas do sexo feminino.

Ver também: o significado do Símbolo do Infinito.

Prisão perpétua

É um tipo de pena que consiste no encarceramento do condenado durante todo o resto de sua vida.

A prisão perpétua, como punição para determinados crimes violentos, foi adotada em muitos países como substituição à pena de morte.

No Brasil, a prisão perpétua foi abolida como alternativa de pena, independentemente do crime cometido. Mas, a maioria dos países europeus, norte-americanos e asiáticos ainda permitem a prisão perpétua, que também é conhecida como “prisão da vida”.

Ver também: o significado de Eterno.

Data de atualização: 29/06/2016.