Significado de Petrolão

O que significa Petrolão:

Petrolão é o nome dado para um esquema de corrupção e desvio de fundos que ocorreu na Petrobras, a maior empresa estatal brasileira.

Este escândalo está relacionado com vários partidos políticos, incluindo o Partido Trabalhista (PT), Partido Progressista (PP) e o PMDB.

Este esquema foi usado para desviar dinheiro da Petrobras, através de contratos superfaturados e dinheiro sujo para benefício de políticos. Este dinheiro também era usado para barganhas políticas, para comprar votos e para financiar campanhas políticas.

Em Março de 2014, a operação da Polícia Federal designada Lava-Jato prendeu o doleiro Alberto Youssef e Paulo Roberto da Costa. Esta investigação aferiu que Paulo Roberto Costa, o ex-Diretor de abastecimento da Petrobras recebia propinas de empreiteiras que faziam a prestação de serviços para a Petrobras. Posteriormente Alberto Youssef dava o dinheiro da propina para alguns políticos.

Nas confissões de Alberto Youssef, mais de 30 políticos foram envolvidos no esquema de corrupção.

Num interrogatório da Polícia Federal, Youssef revelou que alguns nomes estão envolvidos, entre eles o de Dilma Rousseff e Lula da Silva. Apesar disso, Youssef não apresentou provas que confirmam o envolvimento das duas figuras políticas mencionadas anteriormente.

O significado de Petrolão está na categoria: Geral