Significado do Pikachu

O que é o Pikachu:

PikachuPikachu é uma criatura fictícia que pertence ao universo de Pokémon, e seu nome significa “som de um rato elétrico”, na tradução livre do japonês.

Na realidade, para entender o significado do nome Pikachu, primeiramente é preciso compreender o diferente uso das onomatopeias no idioma japonês.

Pika representa o som feito pelos choques elétricos, enquanto chu significa o barulho característico dos ratos, de acordo com a onomatopeia da língua japonesa.

Assim, basicamente, Pikachu consiste na junção de duas onomatopeias que representam os sons feitos por uma descarga elétrica e por um rato.

Lembrando que em Pokémon - franquia criada por Satoshi Tajiri – o Pikachu é justamente uma espécie de rato elétrico, capaz de emitir intensas descargas elétricas em seus adversários, quando se sente ameaçado.

Ver também: o significado de Onomatopeia.

Evoluções do Pikachu

No mundo fictício de Pokémon, o Pikachu é a evolução do Pichu, uma espécie de camundongo elétrico, e a forma anterior do Raichu, que é considerado a última etapa do processo evolutivo deste Pokémon.

Em todas as etapas da evolução do Pikachu, no entanto, este Pokémon permanece com a particularidade de armazenar e emitir cargas elétricas a partir de seu corpo.

Saiba mais sobre o significado de Pokémon.

Data de atualização: 18/08/2016.