Significado de Predador

O que é um Predador:

Predador é um adjetivo que qualifica o ser que caça e destrói totalmente outro organismo, principalmente com o intuito de se alimentar.

No reino animal, a predação faz parte do ciclo das interações biológicas, ou seja, quando diferentes seres vivos interagem entre si num determinado ecossistema.

Por norma, os predadores estão no topo da cadeia alimentar de seus ecossistemas, caçando e comendo os outros animais (predominantemente herbívoros). Aliás, normalmente, os animais predadores são totalmente carnívoros ou onívoros, apresentando uma fisiologia adaptada para a caça, como a presença de grandes dentes caninos, por exemplo.

Descubra mais sobre o significado da Cadeia Alimentar.

Os animais predadores podem viver em diferentes habitares, seja na terra, no ar ou na água.

Por extensão, no entanto, este adjetivo também pode ser utilizado para caracterizar algo ou alguém que é conhecido por destruir os recursos naturais do ambiente em que está presente.

Exemplo: “O ser humano é o maior predador da floresta”.

Saiba mais sobre o significado do Ecossistema.

Predador, o filme

“O Predador” (Predator, no título original em inglês) é um filme estadunidense de suspense e ficção científica, dirigido por John McTiernan e lançado mundialmente em 1987.

No enredo do filme, o Predador é uma criatura alienígena que tem por natureza a prática da caça de outros seres por esporte.

Data de atualização: 22/08/2016.