Significado de Promoter

O que é um Promoter:

Promoter é um termo em inglês que significa “promotor”, na tradução literal para a língua portuguesa.

O promoter é como ficou conhecido o profissional que organiza e promove diferentes tipos de eventos. Em português, a tradução mais aceita para esta profissão é promotor ou assessor de eventos.

Os promoters são conhecidos por terem uma vida social bastante agitada, convivendo com pessoas VIP’s e personalidades de influência em determinados grupos na sociedade.

Saiba mais sobre o significado de VIP.

Normalmente relacionados com a indústria do entretenimento, os promoters também podem atuar em outros ramos, como em companhias de negócios, agindo principalmente dentro do setor de marketing, comunicação e relações públicas.

Descubra mais sobre o significado de marketing.

Entre as principais funções do promoter, está a organização de toda a logística do evento, assim como a definição do seu conceito, comunicar a imprensa e o público-alvo pretendido, angariar patrocinadores e investidores e garantir o acompanhamento de todo o evento.

Como o próprio nome sugere, o principal objetivo do promoter é promover a imagem do espaço, personalidade, empresa ou tema, utilizando, para isso, de técnicas de marketing específicas para atingir determinada camada do público pretendido.

Para se tornar promoter, por norma, a pessoa deve possuir uma graduação acadêmica no ensino superior, além de participar de cursos, workshops e palestras que ajudem a formar as capacidades deste profissional.

Data de atualização: 25/01/2016.