Significado de Puericultura

O que é Puericultura:

Puericultura é a especialidade médica, pertencente à pediatria, que trata do bem-estar e saúde das crianças no seu nascimento e nos primeiros dias de vida

A puericultura (do Latim puer, pueris, que quer dizer "jovem", "juvenil" ou "infantil)  é considerada, normalmente, uma subespecialidade da pediatria, área da medicina dedicada à saúde dos bebês e crianças pequenas.

Mesmo sendo conhecida por tratar dos bebês durante o nascimento e primeiros meses de vida, a puericultura, no sentido lato senso, também é responsável pelo tratamento pré-natal ou pré-concepcional, prevenindo prováveis doenças ou anormalidades que possam por em risco a qualidade de vida e bem-estar da criança.

Puericultura leve e puericultura pesada

A puericultura leve são os produtos, artigos ou objetos utilizados para facilitar o conforto e desenvolvimento do ser humano nos primeiros anos de vida. Normalmente, os produtos classificados na puericultura leve são de uso pessoal e único. 

Exemplo: mamadeiras, chupetas, pratos, fraldas, mordedores, entre outros. 

Já a puericultura pesada são, assim como os itens da puericultura leve, artigos importantes para o bem-estar do recém-nascido, mas que não são de uso único e pessoal. 

Exemplo: berços, bebê conforto, carrinho de passeio, assentos de segurança e etc. 

O significado de Puericultura está nas categorias: Geral, Medicina