Significado de Quebrar o Gelo

O que é Quebrar o Gelo:

Quebrar o gelo é uma expressão usada para fazer com que duas pessoas que estão quietas ou tímidas quebrem o silêncio e iniciem uma conversa sobre qualquer assunto.

A expressão “quebrar o gelo” pode ser usada tanto para relações de negócios, como relacionamento, entrevistas de emprego e etc.

Quebrar o gelo tem o objetivo de fazer nascer entre duas ou mais pessoas um início de conversa, criar empatia e iniciar um diálogo.

Em uma relação de negócios, como em uma reunião, por exemplo, quebrar o gelo é quando uma das parte inicia uma conversa sobre qualquer tema, para depois que já houver um certo clima de intimidade, poder dar início então aos assuntos profissionais.

Em alguns momentos, um encontro pode ser muito entediante, em especial quando é um encontro de um casal em potencial, e, geralmente, fica um clima onde ambos estão tímidos e não sabem como começar o assunto para se conhecerem.

Nesse momento, uma das parte inicia um assunto sobre um tema geral, e é quando o “quebrar o gelo” acabou de ocorrer.

Em inglês, “quebrar o gelo” pode ser traduzido para break the ice.

Origem da expressão "quebrar o gelo"

Algumas pessoas acreditam que a origem desta expressão está relacionada com o artefato que os navegantes utilizavam na ponta dos navios para conseguir quebrar gigantes blocos de gelo (icebergs), durante as viagens.

Sendo assim, usa-se a expressão “quebrar o gelo” ao fazer uma analogia dos icebergs (sólidos e frios) com os momentos de silêncio (constrangedores e tensos).

O significado de Quebrar o Gelo está na categoria: Expressões Populares