Significado de QWERTY

O que é QWERTY:

O significado da palavra QWERTY refere-se ao layout mais comum utilizado no teclado de computador. A palavra é formada através da sequência das seis letras posicionadas na primeira linha dos caracteres alfabéticos e lidas da esquerda para a direita: Q-W-E-R-T-Y.

Este layout de teclado foi criado inicialmente por Christopher Latham Sholes, um inventor estadunidense, quando desenhou a famosa máquina de datilografia juntamente com o mecânico Carlos S. Glidden. Era conhecida como Sholes and Glidden typewriter (máquina de escrever Sholes e Glidden). No ano de 1874, a máquina foi colocada no mercado pela empresa E. Remington and Sons que fez diversas alterações, inclusive ajustamentos no teclado que resultaram da disposição de teclas QWERTY mais comuns em teclados de computador.

Em 1930 foi desenvolvido o teclado simplificado Dvorak para ser uma alternativa ao teclado QWERTY por exigir menos esforço de digitação em algumas línguas. No entanto, a adesão de fabricantes e usuários naquela época foi pouco significativa.

O teclado QWERTY também é utilizado em determinados modelos de aparelhos celulares para proporcionar maior facilidade de escrita de mensagens.

Ver também: significado de Qwertyuiopasdfghjklçzxcvbnm.

O significado de QWERTY está na categoria: Geral