Significado de Qwertyuiopasdfghjklçzxcvbnm

O que é Qwertyuiopasdfghjklçzxcvbnm:

Qwertyuiopasdfghjklçzxcvbnm é a sequência das letras nos teclados contemporâneos usados nos computadores e máquinas de escrever. Este layout também é conhecido por QWERTY, referente as seis primeiras letras do teclado.

Originalmente, esta disposição das teclas foi criada e patentiada pelo inventor estadunidense Christopher Sholes, em 1868. Posteriormente, em 1873, a invenção foi vendida à E. Remington and Sons, uma marca de máquinas de escrever que aplicou diversas alterações ao layout original, fazendo com que ficasse mais semelhante ao modelo usado atualmente.

A adoção desta configuração tinha como objetivo evitar o travamento das teclas da máquina de escrever mecânica. O seu mecanismo rudimentar fazia com que as teclas que representavam as letras mais próximas travassem o aparelho. Para isso, as teclas foram organizadas de modo a que as letras mais usadas na língua inglesa pudessem ficar separadas.

O modelo QWERTY pode sofrer algumas modificações, de acordo com o idioma padrão em que o teclado for baseado. Os teclados com base na língua portuguesa, por exemplo, normalmente apresentam a tecla "ç", que não existe em teclados de outros países.

Outras alterações no layout QWERTY também são comuns em vários países, formando outros modelos, como os teclados AZERTY ou o QWERTZ (letra "Y" é trocada pela "Z").

Atualmente, não apenas a maioria dos computadores apresentam o layout QWERTY, mas também todos os dispositivos móveis, como tablets e smartphones, por exemplo.

Saiba mais sobre o significado de QWERTY.

O significado de Qwertyuiopasdfghjklçzxcvbnm está na categoria: Geral