Significado de Rebu

O que significa Rebu:

Rebu é um substantivo masculino usado de maneira informal que é uma forma reduzida de rebuliço e significa confusão, bagunça, desordem.

Existe a teoria que indica que o termo "rebu" foi criado por Ibrahim Sued (um conhecido apresentador de televisão e jornalista brasileiro), usado para descrever uma festa movimentada onde há muita agitação.

Também existe a versão de que rebu estava relacionado com o futebol, descrevendo uma situação em que há uma grande confusão dentro do campo, quando vários jogadores disputam a bola.

Esta palavra ficou ainda mais conhecida quando a Rede Globo exibiu em 1974 uma novela chamada "O Rebu". Quarenta anos mais tarde (em 2014) foi criado um remake dessa novela.

Graças ao sucesso da novela, a palavra foi usada para descrever uma cor de um esmalte. A cor rebu pode ser combinada com outras cores, como a cor Dara e Rubi.

Alguns autores afirmam que esta palavra também é o diminutivo de rebuceteio, palavra de baixo calão e que significava um conjunto de mulheres bonitas.

Data de atualização: 07/10/2014.