Significado de Retrossexual

O que é Retrossexual:

O significado de retrossexual surge com a junção de "retrô" (antigo, que vive no passado) e sexual. Caracteriza um homem valente e viril, que mantém um estilo clássico e atitudes à moda antiga, mas rejeita comportamentos grosseiros e machistas.

O termo surge por oposição ao comportamento metrossexual (homem excessivamente vaidoso que procura sempre uma imagem perfeita e segue as tendências de moda).

O conceito de retrossexual é visto como um retorno ao passado ao resgatar alguns valores masculinos tradicionais. O homem retrossexual tem estilo conservador e se veste à moda antiga, é determinado, perde pouco tempo em compras e rejeita posturas exclusivamente femininas. Por exemplo, nunca depilaria o corpo; cinto e relógio são os únicos acessórios que usam.

Clint Eastwood, Russel Crowe, Huhg Laurie e José Mourinho são alguns homens famosos que se enquadram no estilo retrossexual.

Algumas características que definem o retrossexual são: aparência rude, estilo conservador, roupas que não são da moda (preferem o estilo clássico de vestir), pouca preocupação com a forma física, paixão pelo time de futebol, rejeição de produtos de beleza, barba por fazer, etc.

O significado de Retrossexual está na categoria: Geral