Significado de Rota

O que é Rota:

Rota é um caminho, uma direção ou um rumo que liga um lugar a outro; um itinerário que define o caminho percorrido para chegar a algum lugar.

A expressão "traçar uma rota" é utilizada quando se pretende definir um caminho ou direção para se chegar ao destino desejado. Normalmente, as rotas são traçadas em um mapa quando alguém faz uma viagem.

Uma rota marítima é a trajetória que um navio percorre em uma determinada distância. A rota aérea é um espaço de quinze quilômetros de largura que as aeronaves devem sobrevoar para facilitar a inspeção por parte do controle aéreo.

ROTA também é a sigla de Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, uma tropa pertencente ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Rota de fuga

Uma rota de fuga ou escapatória é um caminho planejado e definido para escapar de algum lugar, caso haja sinal de perigo ou algo dê errado.

"Rota de Fuga" também é o nome da versão brasileira do filme estadunidense Escape Plan, dirigido por Mikael Håfström em 2013.

Rota 66

A Rota 66 é a tradução de U.S Route 66, uma rodovia situada nos Estados Unidos da América com 3.755 km de comprimento.

A chamada "Histórica Rota 66" foi construída em 1926, começando em Chicago, no estado de Illinois, passando pelos estados de Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona e terminando na cidade de Santa Mônica, na Califórnia.

Data de atualização: 18/12/2014.