Significado de RSS

O que são RSS:

RSS é um padrão baseado na linguagem XML que informa aos leitores as novidades dos sites do seu interesse. É uma forma simples de blogs e sites de notícias divulgarem informações atualizadas sem que o leitor tenha que entrar no endereço do site/blog para ter acesso a essas informações.

RSS

O usuário interessado em obter as atualizações de um determinado site, deve instalar um programa-leitor (também chamado de agregador) específico no computador, ou subscrever o Feed RSS diretamente no site que oferece a opção de Feeds. Feed significa "fonte" ou "alimentador".

Em geral, os navegadores (browsers) já trazem integrado um leitor de RSS que irá organizar em uma lista todos os Feeds subscritos pelo usuário.

Também existem diversos agregadores disponíveis gratuitamente na Internet, de acordo com o Sistema Operacional do usuário, por exemplo: FeedReader, Pluck, Liferea, Akregator, etc.

Mais simples é a utilização dos leitores RSS on-line, que não trazem muitos recursos, mas são práticos para o usuário pois não exigem a instalação de um software. Alguns exemplos de leitores on-line são: Google Reader, Bloglines, BlogTok, etc.

De acordo com o padrão usado, a abreviatura RSS pode significar Rich Site Summary, RDF Site Summary ou Really Simple Syndication.

Ver também: significado de Podcast.

Data de atualização: 02/07/2017. O significado de RSS está na categoria: Tecnologia

Significados Populares