Significado de Sensacional

O que é Sensacional:

Sensacional é um adjetivo de 2 gêneros com origem no latim sensatione, que significa alguma coisa relativa à sensação. Também é uma palavra usada para descrever algo extraordinário, maravilhoso, espetacular.

Por volta do século 18, a palavra sensacional começou a ganhar um sentido diferente, de algo que causa surpresa ou admiração a um indivíduo ou grupo. Na maior parte dos casos em que a palavra é utilizada, ela tem um sentido positivo, e a sensação causada é fruto de uma ou várias boas qualidades.

Sensacional consiste em um elogio feito em relação a alguém ou alguma coisa muito boa, genial, surpreendente. Por exemplo: O jogador fez um drible sensacional!

Em inglês, a palavra sensacional é traduzida como sensational. Por exemplo: They invited me to have dinner at their home and the food was sensational! - Eles me convidaram para jantar na casa deles e a comida estava sensacional!

Sensacionalista

O sensacionalismo pode ser descrito como o hábito ou mania de causar sensações. No ramo da psicologia, o sensacionalismo consiste em um sistema que dá prioridade às sensações em todas as experiências conscientes.

Existem vários casos de sensacionalismo na mídia, com jornais e canais de televisão sensacionalistas, que muitas vezes dão prioridade a notícias chocantes, revelando imagens assombrosas com o objetivo de causar a sensação de espanto nas pessoas. Muitos desses meios de comunicação são criticados, porque o seu principal objetivo deveria ser informar e não chocar.

Publicado em