Significado de Shoulder

O que é Shoulder:

Shoulder é um substantivo em inglês que significa ombro em português.

Existem várias expressões que utilizam a palavra shoulder. Por exemplo, shoulder to shoulder, que em português significa ombro a ombro, remete para uma atitude de colaboração entre duas partes distintas que trabalham lado a lado. Ex: The neighbours worked shoulder to shoulder with the firemen to put out the fire. - Os vizinhos trabalharam ombro a ombro com os bombeiros para apagar o fogo.

A expressão cry on someone's shoulder, significa chorar no ombro de alguém, ocorre quando alguém procura o apoio e simpatia de outro, depois de uma situação adversa. Ex: She only thinks of me when she needs to cry on my shoulder. - Ela só pensa em mim quando precisa chorar no meu ombro.

Shoulder width é uma expressão que significa largura de ombros, enquanto shoulder width apart remete para uma distância equivalente à largura dos ombros. É muitas vezes usada na prática de exercícios físicos, onde os pés devem estar separados à mesma distância que a largura dos ombros.

No contexto de esportes, a expressão shoulder pad (almofada de ombro) é um equipamento usado no futebol americano que serve para proteger os ombros.

Na gastronomia, shoulder steak (bife do ombro) é um corte de carne, obtido da parte dianteira do boi. É um filet feito ao meio da paleta, que não tem gordura (como o filet mignon) e com menos calorias que a picanha.

O significado de Shoulder está na categoria: Expressões em Inglês