Significado de Smartwatch

O que é um Smartwatch:

Smartwatch é o nome dado para um relógio inteligente, ou seja, um aparelho que mistura a aparência de um relógio de pulso tradicional com as funcionalidades de um smartphone.

Em inglês, smartwatch é a junção de duas palavras distintas: smart, que significa “inteligente”, e watch, que quer dizer “relógio”.

Os smartwatches são a “evolução” dos relógios tradicionais, que tinham apenas a função de mostrar as horas. Mas atualmente, com estes “relógios inteligentes”, também é possível acessar o e-mail, ver fotos, a previsão meteorológica, ouvir música, verificar as atualizações das redes socias e etc.

Por norma, os smartwatches funcionam como extensões dos smartphones. Através de conexão via Bluetooth, ambos os aparelhos permanecem contectados, fazendo com que o usuário possa visualizar mensagens ou mesmo atender ligações usando o relógio, sem precisar tirar o celular do bolso, por exemplo.

Saiba mais sobre o significado de Smartphone e de Bluetooth.

A principal finalidade dos smartwatches é garantir uma maior comodidade e praticidade aos usuários, acompanhando as exigências do mercado tecnológico.

Apple, Samsung, Sony, Motorola e LG são alguns exemplos de marcas e empresas que investem na produção e comercialização dos principais smartwatches do mercado atual.

Os smartwatches se enquadram na chamada tecnologia wearable, termo inglês que pode ser traduzido como “vestível”. Consiste em dispositivos tecnológicos que podem ser utilizados como acessórios ou peças de roupa, como pulseiras, relógios, óculos, anéis, sapatos e etc.

Descubra mais sobre o significado de Wearable.

O significado de Smartwatch está na categoria: Tecnologia