Significado de Sobretudo

O que é Sobretudo:

Sobretudo é uma palavra que pode ser um substantivo ou um advérbio. Quando é um substantivo significa casacão, e como advérbio, significa "acima de tudo", "principalmente" ou "especialmente".

Quando se refere a uma peça de vestuário, o sobretudo é um casaco comprido, usado por cima do resto da roupa nos dias mais frios. Existem sobretudos masculinos e femininos, que podem ser feitos de diversos materiais como couro e lã.

O advérbio "sobretudo" é usado para passar a ideia de importância ou prioridade em algum texto.

Em inglês, a palavra sobretudo (substantivo) é traduzida como overcoat. Por exemplo: Mesmo durante o Verão, ele usa aquele sobretudo preto. - Even during Summer, he wears that black overcoat.

No caso da palavra sobretudo ser um advérbio, ela pode ser traduzida como mainly ou above all. Por exemplo: Os meus hobbies estão sobretudo relacionados com o mundo das artes. - My hobbies are mainly / above all related to the world of arts.

Sobretudo ou sobre tudo

Muitas pessoas tem dúvidas a respeito da utilização de sobretudo ou sobre tudo. Sobretudo é usado nos casos referidos anteriormente (como peça de roupa ou como advérbio que transmite a noção de prioridade e importância). Já a preposição com as duas palavras escritas separadamente, significa "a respeito de tudo". Por exemplo: Na aula de matemática, nós falamos sobre tudo menos sobre matemática.

Publicado em