Significado de Sorte

O que é Sorte:

Sorte é um substantivo que pode significar destino, fado, ou um acontecimento casual, que pode ser bom ou mau. A palavra sorte pode ter significados diferentes, usados em diversos contextos.

No âmbito da filosofia é algo que resulta da casualidade, sendo a expressão de um fenômeno que não é possível prever ou explicar.  O conceito de sorte ignora qualquer tipo de justificação racional, e alguns autores a diferenciam do destino, afirmando que o destino também não pode explicar a sorte.

Existem várias expressões com a palavra sorte:

Por sorte - Quando alguém ou alguma coisa é escolhida de forma aleatória.

Sorte grande - Descreve o maior prêmio da loteria.

Boa sorte - Expressão usada quando alguém deseja que uma ação de outra pessoa ocorra de forma favorável.

Maldita sorte - Quando uma pessoa passou por uma experiência desagradável.

Sorte no amor - Usada quando alguém encontra a sua alma gêmea, alguém capaz de proporcionar felicidade de forma única.

Homem / Mulher de sorte - Expressão que serve para descrever uma pessoa que vive uma situação favorável em alguma área da sua vida.

O trevo de quatro folhas é um dos símbolos mais famosos da sorte. Existem outros como a pata de coelho ou ferradura. A utilização de amuletos da sorte é um hábito bastante comum para o ser humano, que teve a sua origem há muitos séculos atrás. Estes amuletos estão envolvidos em superstição.

Um dos tipos de sorte mais apreciado é a sorte em jogos de azar, como a Mega-Sena, ou jogos de casino, onde é possível ganhar dinheiro, se você tiver a "sorte do seu lado".

Data de atualização: 28/10/2013. O significado de Sorte está na categoria: Geral