Significado de Spread

O que é Spread:

Spread é uma palavra em inglês que significa espalhar alguma coisa, e pode ser usada como substantivo, significando propagação ou extensão. Também é uma palavra bastante comum na área da economia, mais concretamente o spread bancário.

A palavra spread significa espalhar ou estender uma coisa em cima de outra. Ex: I am feeling a bit sick because I spread too much butter on my bread. / Eu estou um pouco enjoado porque espalhei muita manteiga no meu pão.

No entanto, esta palavra também pode significar a propagação de uma doença, conhecimento, notícias, etc. Ex: Spread the word! Everybody should stay at home because the disease is spreading very quickly. / Espalhem a palavra! Todo mundo deve ficar em casa porque a doença está se propagando muito rapidamente.

No âmbito das técnicas laboratoriais, a spread-plate (também conhecida como espalhamento em superfície) é uma das técnicas usadas para contar os micro-organismos existentes em uma amostra.

Spread bancário

Na área da economia, o spread bancário é a diferença entre o valor pago ao produtor por um determinado produto e o valor que o consumidor paga por esse mesmo produto. O spread bancário também está intimamente relacionado com taxas de juros, sendo que significa a diferença entre a taxa de juros que um banco paga e a taxa de juros que é imposta por esse mesmo banco às pessoas que requerem um empréstimo.

Data de atualização: 23/12/2013.