Significado de Sinusite

O que é Sinusite:

Sinusite é uma inflamação das mucosas dos seios da face (seios paranasais). Os seios da face são cavidades que estão localizadas por traz da testa, das bochechas, dos olhos e do osso nasal.

A sinusite pode ocorrer devido à infecção bacteriana, fúngica, viral, resultado de gripes e resfriados, alergia respiratória, desvio de septo nasal etc.

A doença pode vir acompanhada de dor na face, dor de cabeça, febre, tosse, secreção, nariz entupido, dificuldade de respirar e inchaço ao redor dos olhos.

Sinusite aguda

Sinusite aguda é uma inflamação dos seios da face, caracterizada por durar por um período de 4 semanas. Geralmente é resultado de gripes e resfriados mau curados ou de processos alérgicos.

A sinusite aguda vem acompanhada de dor na face, dor de cabeça, nariz congestionado e febre. Se não tratada, podem surgir complicações como bronquite, pneumonia e encefalite, podendo se tornar crônica.

Sinusite crônica

A sinusite crônica é uma infecção dos seios da face, que afeta o organismo por pelo menos 12 semanas consecutivas. Vem acompanhada de dor nos seios da face, dor de cabeça, nariz entupido, secreção e dificuldade de respirar.

A alergia é uma das causas da sinusite crônica, o acúmulo de ácaro, ambientes unidos e a deficiência do sistema imunológico também colaboram para o aparecimento da doença.

O significado de Sinusite está na categoria: Medicina