Significado de Tamanho não é Documento

O que é Tamanho não é Documento:

“Tamanho não é documento” é uma expressão popular utilizada em situações em que a intenção consiste em não menosprezar a qualidade de algo ou alguém apenas pelo seu tamanho.

Normalmente, a expressão “tamanho não é documento” é usada para se referir a pessoas com baixa estatura e que, por este motivo, sofrem com bullying. Assim, esta frase funciona como um argumento a favor das pessoas baixas, pois representa a indiferença do tamanho em relação a qualidade das características do indivíduo.

No entanto, esta expressão costuma ser mais comum entre os brasileiros para se referir ao tamanho do órgão sexual masculino. A justificativa está no fato do tamanho do pênis não estar diretamente proporcional a capacidade que o seu portador tem de proporcionar prazer ao seu parceiro(a).

O sentido desta expressão é deixar claro de que nem sempre ser pequeno é sinônimo de ser fraco ou inferior. Por exemplo, a frase “se tamanho fosse documento, girafa era rei da selva”, mostra que a girafa é um dos animais mais altos do mundo, porém o conhecido como o rei da selva é o leão, que é mais forte, rápido, ágil, e famoso por suas habilidades para caça.

Em resumo, o “tamanho não é documento” ser para mostrar as pessoas que o que importa não é a aparência, mas sim as qualidades, atitudes e habilidades do indivíduo.

Para saber mais sobre o significado de outras expressões populares, clique aqui.

Data de atualização: 22/08/2016.