Significado de Thor

O que é Thor:

Thor é um personagem do âmbito da mitologia nórdica, também conhecido como o Deus do Trovão.

É caracterizado pela sua forte estatura, pelas barbas e cabelos vermelhos e por possuir um poderoso martelo denominado Mjölnir, com o qual enfrenta seus inimigos e consegue disparar raios. De acordo com a mitologia, os trovões aconteciam quando Thor estava usando o Mjölnir. Thor é também conhecido como Deus da Fertilidade.

Na hierarquia dos deuses, Thor é o segundo maior guerreiro e guardião dos deuses. Thor é filho de Odin (deus supremo de Asgard, o reino dos deuses) e de Jord (deusa de Midgard, o reino dos humanos, a Terra). Fruto do seu casamento com Sif, teve dois filhos, Lorride e Thrud. De outros relacionamentos, Thor teve outros dois filhos chamados Modi e Magni, sendo que este último herdou a força do pai.

O quinto dia da semana (quinta-feira) significa Dia de Thor (Thor´s day ou Thursday em inglês) e Dia do Trovão (Donnerstag em alemão, uma junção de Donner (trovão) e Tag (dia). A mitologia nórdica é também conhecida como mitologia germânica, mitologia escandinava ou mitologia viking.

A imponência do Deus do Trovão é simbolizada pelo martelo Mjölnir, que é vendido em forma de pingente e usado como amuleto por pessoas em todo o mundo. Foi também representado nas histórias em quadrinhos da Marvel Comics e no cinema com os filmes “Thor” (2011), "Os Vingadores: The Avengers" (2012) e "Thor: O Mundo Sombrio" (2013).

Data de atualização: 08/10/2013.