Significado de Transcender

O que é Transcender:

Transcender é um verbo transitivo e intransitivo que significa se elevar acima do vulgar, se superar, ir além de ou ultrapassar alguma coisa.

De acordo com a psicologia, transcender está relacionado com pensamentos e emoções, e é a capacidade do ser humano de transpor certas barreiras, se tornando superior a algumas circunstâncias.

Transcender também pode ser visto como o ato de se diferenciar de outros indivíduos de forma positiva, atingindo um patamar superior em um determinado trabalho ou contexto.

Na Filosofia, transcender é superar os limites do conhecimento e o que é transcendental está ligado à razão pura, que precede toda a experiência..

Transcendência

O conceito de transcendência remete para uma atividade cognitiva que consiste na transição do princípio do conhecimento  para uma conclusão exterior. Na filosofia representa o antônimo de imanência.

De acordo com a metafísica, a transcendência pressupõe a existência de realidade diferente em termos qualitativos e independente do mundo natural e da consciência humana.

Segundo a filosofia existencial e a fenomenologia, a transcendência tem o papel de definir a estrutura da consciência, vendo a consciência como intencionalidade e abertura em relação ao mundo exterior.

O significado de Transcender está na categoria: Geral