Significado de Trouxa

O que é Trouxa:

Trouxa é um termo pejorativo informal usado para qualificar uma pessoa que que é facilmente enganada. Alguns sinônimos de trouxa podem ser mané, idiota, otário, bobo, etc. Uma trouxa também pode ser um fardo de roupa ou um embrulho com diferentes objetos.

Quando uma pessoa faz a sua trouxa, isso significa que ela está juntando os seus objetos pessoais porque vai fazer uma viagem.

Em inglês, o termo trouxa pode ser traduzido como: dupe, fool, sucker. Ex: That dude is the biggest dupe / fool / sucker I have ever seen in my life. - Aquele cara é o maior trouxa que eu já vi na minha vida. Quando a palavra trouxa se refere a uma trouxa de roupa, ela é traduzida como bundle (of clothes).

A dificuldade existente relativamente à grafia desta palavra está relacionada com a fonética. Apesar de se pronunciar "trôxa", a forma correta de escrever a palavra é trouxa.

Trouxa no universo Harry Potter

No âmbito da série de livros do Harry Potter, um/a trouxa é uma pessoa "normal" que nasceu em uma família que não é mágica. Os pais da Hermione são Trouxas, ou seja, não conseguem praticar Magia. No idioma original, um Trouxa era conhecido como Muggle.

Data de atualização: 19/08/2013.