Significado de Tulipa negra

O que significa a Tulipa negra:

Tulipa NegraTulipa negra é uma flor ornamental que significa elegância e sofisticação.

Também conhecida como "a rainha da noite", a tulipa negra é do gênero de plantas liliáceas, formada por seis pétalas e tem uma haste reta que pode atingir de 30 a 60 cm de altura e folhas alongadas.

Existe mais de cem variedades de tulipa, de diversas cores, muitas delas obtidas em sucessivos cruzamentos, que conseguiram criar novos tons. A tulipa negra ainda tem tons de azul e vermelho muito densos.

A tulipa é uma planta que se adapta ao clima frio, sendo multiplicada por bulbos e cultivadas no final do verão e início de outubro. A floração só começa no início da primavera e dura entre 6 e 10 dias.

Uma lenda conta que a tulipa negra teve origem no drama de uma jovem persa que nutria um grande amor por um jovem de sua região, porém, seu amor não era correspondido e ao ser rejeitada, a jovem fugiu para o deserto e desesperada chorava muito. Conta a lenda que em cada local da areia onde caia uma lágrima, nascia uma tulipa negra.

Romance A Tulipa Negra

A Tulipa Negra (título original francês "La Tulipe Noire") é um romance do escritor francês Alexandre Dumas (pai) que conta a história do jovem botânico Cornélio Van Baerle. A trama tem início no ano de 1672, na cidade de Haarlem, na Holanda, quando é aberto um concurso que oferecia um prêmio de 100.000 florins para aquele que conseguisse produzir uma tulipa negra.

O concurso gerou uma grande competição entre os melhores botânicos. O jovem Cornélio quase conseguiu, mas foi impedido de concluir o seu trabalho por ter ido parar na prisão. Lá conhece a jovem Rosa que o ajudará de muitas maneiras.

O significado de Tulipa negra está na categoria: Geral e pertence ao dossiê: Flores