Significado de Tulipa roxa

O que é Tulipa roxa:

Tulipa roxaTulipa roxa é uma flor ornamental do gênero de plantas liliáceas, com flor solitária, formada por seis pétalas, uma haste reta que pode atingir de 30 a 60 cm de altura e folhas alongadas.

A tulipa roxa simboliza a tranquilidade, a paz e a realeza. Existe mais de cem variedades de tulipa, de diversas cores, muitas delas obtidas em sucessivos cruzamentos em laboratório, entre elas, a tulipa vermelha, a tulipa negra, a tulipa amarela, a tulipa branca etc.

A tulipa é uma planta adaptada ao clima frio, sendo multiplicada por bulbo e cultivada no final do verão e início do outono. A floração só começa no início da primavera e dura entre 6 e 10 dias.

Tulipas na Holanda

A tulipa originária da Turquia, foi levada para a Holanda no século XVI pelo botânico Conrad Von Gesner. O cultivo do bulbo teve fácil adaptação e a tulipa chegou a ser a quarta maior fonte de renda do país.

A tulipa é o símbolo da Holanda, é cultivada em grandes jardins, que passam a maior parte do ano sendo preparados para serem abertos na primavera. Um exemplo é o parque “Keukenhof” “o parque das tulipas”, com sete milhões de flores, que formam grandes tapetes coloridos e são visitados por 800 mil pessoas.

Tulipas no Brasil

No Brasil, a Tulipa é cultivada especialmente na cidade de Holambra, no estado de São Paulo, formada por imigrantes holandeses, que possui um clima ideal para o cultivo da flor. Os bulbos são importados da Holanda e as flores abastecem o consumo interno e são exportadas principalmente para os Estados Unidos.

O significado de Tulipa roxa está na categoria: Geral