Significado de Tupperware

O que é Tupperware:

Tupperware é o nome de uma indústria de plásticos, que teve início em Leominster, Massachussets, Estados Unidos, nos anos 40, e hoje está presente em mais de 100 países.

A indústria produz utensílios plásticos para os mais diversos usos, como jarras, potes para guardar, preparar e congelar alimentos, potes para uso no forno de micro-ondas, pratos, copos, xícaras etc. A venda dos produtos Tupperware, são feitas através de demonstrações domiciliares e através da internete.

História da Tupperware

A Tupperware foi criada pelo americano Earl Tupper, em 1944, com o lançamento de potes plásticos, que tinham como diferencial o sistema de fechamento selante, ideal para conservar os alimentos na geladeira.

Dois anos mais tarde foi criada a tampa hermética, que conservava todas as propriedades dos alimentos. No princípio a venda era feita em pontos comerciais e só em 1951 a venda passou a ser através da demonstração domiciliar.

Nos anos 60, a Tupperware entrou na Europa, com a primeira demonstração na Inglaterra. Nos anos 90 o grupo criou novos produtos como potes para micro-ondas, freezer, xícaras, jarras etc.

A marca foi lançada no Brasil em 1976. Hoje seu parque industrial está instalado no bairro de Guaratiba no Rio do Janeiro. As reuniões domiciliares ainda são responsáveis por boa parte das vendas dos produtos.

Hoje a Tupperware tem a participação de outras categorias de produtos, como cosméticos, que já representam uma boa parte do faturamento.

Data de atualização: 21/01/2014.