Significado de Twerk

O que é Twerk:

Twerk ou Twerking é uma palavra em inglês, considerada uma contração do termo footwork (um estilo de dança concentrada no movimento dos pés) ou formada da junção das palavras "twist" (retorcer, girar) e "jerk" (idiota, imbecil). Ou seja, significa "se retorcer feito um idiota".

Outras hipóteses sugerem que a expressão tenha se originado a partir da união das palavras trick (truque) e work (trabalho).

O twerk é utilizada para designar um estilo de dança popular de maneira sensual, com movimentos dos quadris.

A palavra twerking é utilizada quando se está executando o twerk, já que na língua inglesa o sufixo ing é normalmente usado para designar algo que está sendo feito naquele exato momento.

Exemplo: "Just wait till they catch their daughters twerking to this song" ou "Twerk it girl, work it girl".

A origem do Twerk

O Twerking faz parte da cultura negra há muito tempo, porém, somente nos últimos anos a grande mídia começou a reconhecê-la e aceitá-la.

As origens do twerking podem ser encontradas na Costa do Marfim na África Ocidental, onde um estilo de dança semelhante, conhecido como Mapouka, foi originado. A dança existe há séculos e consiste em uma série de movimentos com o quadril. Essa dança também é predominante na cultura reggae e dancehall.

A grande mídia começou a se concentrar mais nesse estilo de dança quando a cantora estadunidense Miley Cyrus fez um espetáculo no Video Music Awards (VMA) da MTV, com uma performance de twerk.

Veja também o significado de:

Data de atualização: 11/09/2019.