Significado de Wearable

O que é Wearable:

Wearable é a palavra que resume o conceito das chamadas “tecnologias vestíveis”, que consistem em dispositivos tecnológicos que podem ser utilizados pelos usuários como peças do vestuário.

A palavra inglesa wearable significa “vestível” ou “usável”, na tradução literal para a língua portuguesa.

Este modo de usufruir da tecnologia a partir de uma perspectiva mais cômoda e natural para os usuários, faz parte do processo de evolução da onipresença da informática e computação na vida das pessoas.

Os dispositivos wearables são um passo para a concretização da chamada Internet das Coisas, que se caracteriza por manter a constante conectividade entre diferentes tipos de objetos comuns no cotidiano dos indivíduos.

Saiba mais sobre o significado da Internet das Coisas.

Óculos, relógios, sapatos, pulseiras, camisas e etc. São diversos os exemplos de como a tecnologia móvel pode ser inserida em diferentes acessórios, seja como uma fonte de informação, comunicação ou entretenimento para os seus utilizadores.

Os smartwatches, por exemplo, são relógios de pulso que funcionam a partir do hibridismo com tecnologia presente em smartphones e tablets.

Descubra mais sobre o significado do Smartwatch.

Os wearables, assim como define o conceito da Internet das Coisas, ajudam a construir um ambiente em que a tecnologia passa a estar intrinsecamente ligada ao dia-a-dia das pessoas de modo imperceptível. 

O significado de Wearable está na categoria: Tecnologia