Significado de Whatever

O que é Whatever:

Whatever é um termo da língua Inglesa que pode ter o significado de "qualquer coisa", "tudo aquilo que", "tudo quanto", "o que quer que seja", "seja o que for", etc. É utilizado para fazer referência a qualquer coisa não específica.

Um exemplo da aplicação de whatever pode ser visto na frase de Mahatma Gandhi: "Whatever you do in life will be insignificant, but is very important that you do it" que pode ser traduzida por: "O que quer que você faça na vida será insignificante, mas é muito importante que você faça".

Esta palavra é muitas vezes usada em expressões conhecidas, como "whatever you like", que significa "o que você quiser". Por exemplo: Now that we are here, you can choose whatever you like. - Agora que estamos aqui, você pode escolher o que você quiser.

A expressão "whatever it takes" significa "o que for preciso". Ex: When life knocks you down, you have to do whatever it takes to get back up. - Quando a vida te derruba, você tem que fazer o que for preciso para se levantar de novo.

Whatever é também utilizado na gíria para uma resposta similar a "tanto faz". Por exemplo:

- Você quer ir de carro ou a pé?
- Whatever.

Whatever pode ser uma palavra usada como forma de protesto ou quando alguém não está interessado no que estão dizendo. Indica um certo grau de indiferença, e pode querer dizer "não quero saber" ou "não estou nem aí!". Em muitas ocasiões, a palavra é complementada com um gesto com as duas mãos, formando a letra W.

Data de atualização: 06/11/2013.