Significado de WWF

O que é WWF:

WWFWWF é a sigla para World Wide Fund for Nature, que significa Fundo Mundial para a Vida Selvagem e Natureza, é uma organização não governamental (ONG) internacional com o objetivo de conservar, investigar e recuperar o meio ambiente. Nos Estados Unidos e Canadá ainda é chamada pelo nome antigo, World Wildlife Fund.

A WWF foi fundada em 1961, na Suíça, por um grupo de cientistas preocupados com a devastação da natureza. O nome foi mudado no ano de 1986, pois a ONG expandiu e aumentou sua área de atuação, pois cuida da preservação do ambiente como um todo, e não apenas dos animais, mas a sigla foi mantida a mesma.

Com a sede na Suíça, a WWF se tornou referência mundial na preservação e defesa do meio-ambiente, mas conta com representações nos principais países do mundo. A ONG é apoiada por pessoas de origens diferentes, e é a maior organização independente do seu gênero no mundo, com mais de 5 milhões de associados que trabalham em mais de 90 países, com mais de 1300 projetos de conservação ambiental.

A própria WWF edita e publica livros, revistas e cartilhas que ensinam a preservação do meio ambiente, além de combater a destruição das florestas, a caça aos animais ameaçados de extinção, a poluição e o desperdício dos recursos naturais.

Data de atualização: 08/02/2021.