Significado de Yield

O que é Yield:

Yield é um termo inglês que significa rendimento, lucro. É o retorno sobre um investimento em ações, expresso anualmente em porcentagem com base no custo do investimento.

Yield pode ser também o rendimento, a taxa do cupão dividido pelo preço do mercado deste papel. Este rendimento não é uma medida exata do retorno total uma vez que tem de ser considerado os ganhos de capital.

Yield para títulos é o dividendo anual divido pelo preço de compra do papel. Esta não é uma medida exata de retorno total, porque tem de se incluir os  rendimentos anuais decorrentes dos ganhos de capital.

Os títulos têm sua taxa de juros de emissão fixados no cupom, tem a taxa atual de mercado, que é a taxa de juros dos títulos considerando o preço atual, a estimativa do que o investidor receberá até o vencimento do papel que é chamado “yield to maturity”, e o imposto a pagar que é determinado pelo valor dos rendimentos que receberá.

Yield ou rendimentos dos fundos mútuos é o resultado dos dividendos e juros obtidos na carteira de fundo, após a retirada das despesas do fundo, como por exemplo, a taxa de administração. O rendimento do fundo tendo por base o prazo de 30 dias é chamado “yield sec”.

Yield é um termo utilizado não somente no sentido de rendimento, mas também como um sinônimo de produzir, de frutificar, dar lucro ou conceder um desconto.

Data de atualização: 23/08/2013. O significado de Yield está nas categorias: Geral, Expressões em Inglês