Significado de Aquecimento global

Compartilhar no Facebook

O que é Aquecimento global:

Aquecimento global é o aumento da temperatura média dos oceanos e do ar perto da superfície da Terra. Um dos responsáveis pelo aumento de temperatura são as concentrações crescentes de gases do efeito estufa, resultado de atividades humanas, como a queima de combustíveis e o desmatamento de florestas. Aquecimento global

O escurecimento global é uma das consequências do aumento das temperaturas, uma vez que esse escurecimento bloqueia parte da radiação solar antes que esta atinja a superfície da Terra, mascarando parcialmente os efeitos do aquecimento induzido pelos gases de efeito estufa. Muitos cientistas e estudiosos da área culpam a humanidade por esse aumento de temperatura, pois muitas das consequências poderiam ser evitadas se cada indivíduo fizesse sua parte.

Um aumento nas temperaturas causa diversas alterações, como o aumento no nível do mar, mudanças em padrões de precipitação resultando em enchentes e secas, chuva ácida, derretimento do gelo e recuo das geleiras. Outros efeitos também incluem alterações na frequência e intensidade de eventos meteorológicos extremos, extinção de espécies de animais e mudanças na produção agrícola, que variam de região para região.

Algumas soluções importante para evitar o aquecimento global são: diminuir o uso de combustíveis fósseis, como gasolina e diesel, querosene, aumentar o uso de biocombustíveis, como o biodisesel e o etanol, regular os automóveis para evitar a queima desregulada de combustíveis, tornar obrigatório o uso de catalisadores em escapamentos de automóveis, motos e caminhões, instalar sistemas de controle de emissão de gases poluentes nas indústrias, evitar o desmatamento e queimadas em florestas, ampliar a geração de energia de fontes limpas e renováveis, como hidrelétrica, eólica, solar, nuclear e maremotriz.

O significado de Aquecimento global está na categoria: Geral