Significado de Armageddon

Compartilhar no Facebook

O que é Armageddon:

Armageddon (em inglês) ou armagedom (em português) é uma palavra que está na Bíblia e significa o lugar onde acontecerá a batalha final entre as forças do Bem e do Mal.

Quanto à etimologia, armageddon tem origem na expressão hebraica har megiddo, que significa "monte de Megido", um local situado aproximadamente a 30 km a sul de Nazaré. Neste monte ou colina aconteceram várias batalhas relevantes para o povo hebraico.

Na Bíblia, a palavra Armagedom só aparece uma vez, em Apocalipse 16:16: "Então os três espíritos os reuniram no lugar que, em hebraico, é chamado Armagedom." A Bíblia sugere que neste lugar acontecerá o conflito final entre Deus e os espíritos malignos. Alguns autores afirmam que a passagem em Jeremias 46:10 também é uma referência ao Armagedom, e por isso acreditam que esse local fica perto do rio Eufrates.

Muitas vezes a palavra armagedom está relacionada com o fim dos tempos, através de uma última batalha de destruição total. Também costuma ser usada para descrever um grande e importante conflito. Por esse motivo, esta palavra é bastante comum em vários filmes e seriados.

O significado de Armageddon está na categoria: Geral