Significado de Babilônia

Compartilhar no Facebook

O que é Babilônia:

Babilônia foi o nome da capital da Suméria, na antiga Mesopotâmia, que atualmente é o Iraque. Babilônia significa "Porta de Deus", os judeus, no entanto, dizem que é um termo de origem hebraica, que significa "grande confusão", e inclusive aparece na Bíblia.

Babilônia foi um império, que fez história, principalmente com a figura do Rei Nabucodonosor, e teve um papel fundamental na história da Mesopotâmia. A Babilônia era uma cidade muito avançada para a sua época, sendo que desde os primórdios, os seus habitantes tinham grandes conhecimentos sobre agricultura, arquitetura, astronomia, e etc.

O primeiro rei da Babilônia foi Hamurabi, que teve uma grande influência para toda a humanidade até os dias de hoje, pois foi ele quem criou a divisão do dia em 24 horas e da hora em 60 minutos.

Jardins da Babilônia

A Babilônia também está marcada na história por causa dos famosos Jardins Suspensos da Babilônia, que são considerados uma das sete maravilhas do mundo antigo.

Apesar de ter sido incluída nessa lista, não existe nada que comprove a existência desses Jardins, ou se alguma vez realmente chegou a existir. Não existem muitas descrições detalhadas sobre os Jardins, muito menos vestígios arqueológicos foram encontrados. Dizem que o rei Nabucodonosor construiu os jardins para sua mulher Amytis, uma princesa da Média.

O significado de Babilônia está na categoria: Geral