Significado de Blockbuster

O que é Blockbuster:

Blockbuster é uma palavra de origem inglesa que indica um filme (ou outra expressão artística) produzido de forma exímia, sendo popular para muitas pessoas e que pode obter elevado sucesso financeiro.

Um blockbuster também pode ser um romance ou outra manifestação cultural que tenha um elevado nível de popularidade. Em países em que o inglês é o idioma oficial, a palavra blockbuster também é usada na indústria farmacêutica, servindo para descrever um remédio comercializado com sucesso.

A origem da palavra blockbuster ocorreu no início dos anos 40 do século XX, que servia para descrever uma bomba que era lançada a partir de aviões e que era capaz de destruir um quarteirão inteiro. Isto porque em inglês "block" significa quarteirão e o verbo "bust" significa quebrar.

No âmbito da indústria cinematográfica, a palavra começou a ser usada graças a filmes como "Tubarão" de 1975, que conseguiu mais de 100 milhões de dólares na venda de bilhetes de cinema.

Empresa Blockbuster

A Blockbuster Inc. é uma rede de aluguel de filmes e videogames criada nos Estados Unidos em 1985. Atualmente só existem 50 lojas nos Estados Unidos e muitos dos seus serviços foram cancelados, como a entrega de filmes pelo correio. A empresa apostou em estratégias diferentes, como o streaming, com serviços como o Blockbuster@home.

As lojas da Blockbuster deixaram de existir no Brasil em 2007, mas apesar disso, existem máquinas para aluguel de filmes em aproximadamente 190 Lojas Americanas.

O significado de Blockbuster está na categoria: Geral