Significado de Ebenezer

Compartilhar no Facebook

O que é Ebenezer:

Ebenézer significa pedra da ajuda, ou gratidão, é um termo em hebraico. Ebenézer é o lugar, retratado na Bíblia, onde os Filisteus derrotaram os Israelitas, uma guerra que aconteceu na região de Canaã, para tomar a Arca da Aliança.

Ebenézer foi uma pedra em Canaã, onde Samuel, um dos profetas de Jesus foi comemorar a vitória dos israelitas sobre os filisteus, onde já havia acontecido uma derrota, para os mesmos anteriormente. Ebenézer é um local perto de Israel, e essa guerra resultou na morte de mais de 34.000 israelitas.

O termo também aparece na Bíblia, onde Samuel pegou a pedra onde foi comemorada a vitória, chamou-a de Ebenézer e disse a frase: “Até aqui nos ajudou o Senhor”, atualmente desconhece-se especificamente a localização da pedra.

Ebenézer também é o nome de cidades na Austrália, no Canadá e nos Estados Unidos.

Ebenezer Howard

Ebenezer Howard foi um pré-urbanista inglês autor da obra Garden Cities of To-morrow, que descrevia uma cidade na qual as pessoas viviam em harmonia com a natureza. Essa obra inspirou a criação do movimento das cidades-jardins.

Ebenézer Bittencourt

Ebenézer Bittencourt é um conferencista, consultor e escritor brasileiro. Exerce a função de Diretor Executivo do Instituto Haggai desde 2001.

Ebenezer Scrooge

Ebenezer Scrooge é o personagem principal da história A Christmas Carol (Conto de Natal em português) publicada em 1843 de autoria do escritor inglês Charles Dickens.

O significado de Ebenezer está na categoria: Geral