Significado de Escopo

Compartilhar no Facebook

O que é Escopo:

Escopo se refere a aquilo que se pretende atingir. É um substantivo masculino, com origem na palavra grega skopos que significa "aquele que vigia, que protege". Escopo é a finalidade, o alvo, ou o intento que foi estabelecido como meta final.

O escopo é o objetivo que se pretende atingir, é sinônimo de fim, propósito ou desígnio. No caso de uma auditoria, o escopo é o objetivo que se pretende alcançar com a auditoria.

A noção de escopo pode ser explicada através da aritmética e da lógica no cálculo proposicional. Em ambas é demonstrado que ambiguidades podem ser evitadas.

Frases com Escopo

O escopo da história é acreditar que todos vão se emocionar.

O escopo de um estudante é conseguir tirar as melhores notas.

Escopo do projeto

Em projetos pode-se entender também como o limite de, ou o que vai atingir uma determinada operação e dentro de qual recursos de sistema podem ser utilizados.

São as tarefas que devem ser cumpridas para que um serviço, produto ou resultado, seja apresentado com as particularidades determinadas previamente. O escopo de um projeto é essencial, e quando ele é mal definido, podem ocorrer conflitos a nível de orçamento e de cronograma.

Economia de escopo

A expressão economia de escopo indica uma situação em que o custo de produzir dois produtos diferentes é menor se esses dois produtos forem produzidos por uma só empresa.

Isso pode ser explicado porque existem matérias-primas que são usadas na produção de várias mercadorias ou serviços, ou porque os processos de fabricação são complementares.

O significado de Escopo está na categoria: Geral