Significado de Estrela

Compartilhar no Facebook

O que é Estrela:

Estrela é um astro que tem luz e calor próprios e que mantêm praticamente as mesmas posições relativas na esfera celeste. Apresenta um brilho cintilante, o que as destingue dos planetas. É uma esfera de plasma grande e luminosa que pela gravidade é mantida íntegra. É composta de helio e outros elementos mais pesados.

As estrelas constituem o elemento fundamental da formação do Universo, Um grupo de estrelas forma as constelações. As mais conhecidas são "as três Marias", o Cruzeiro do Sul",  as constelações Zodiacais, que formam os símbolos do zodíaco etc. O Sol é uma estrela, o astro central do sistema solar.

Estrela é o nome dado à figura de cinco ou seis pontas, que se irradiam de um centro.

Estrela é também o nome dado à artista que se destingue no teatro, cinema ou televisão. (No mesmo sentido, quando se trata de homem diz-se astro).

No sentido figurado estrela significa destino, sorte, guia, direção: vida de estrela, brilhar como uma estrela, ter uma estrela na testa.

Estrela cadente é o nome dado a um fragmento de matéria do espaço interplanetário, que ao penetrar na atmosfera se aquece, tornando-se luminoso.

Estrela d'alva ou Estrela da Manhã é o nome dado impropriamente ao planeta Vênus, quando observado no céu, ao amanhecer ou quando observado depois do anoitecer, recebendo o nome de Estrela Vespertina ou Estrela da Tarde.

Estrela polar é a designação tradicional da estrela Alfa da Ursa Menor, que é , das estrelas visíveis a olho nu, a mais próxima do Polo Norte.

Estrela do mar é o nome dado aos equinodermos marinhos, animal de corpo achatado, em forma de estrela ou pentagonal, encontrado em nossas praias.

O significado de Estrela está na categoria: Geral