Significado de Ethos

Compartilhar no Facebook

O que é Ethos:

 

Ethos é uma expressão do inglês, que significa "caráter". É usada para descrever o conjunto de hábitos ou crenças que definem uma comunidade ou nação. O ethos são os costumes e os traços comportamentais que distinguem um povo. Por exemplo, ethos dos indianos.

É uma palavra de origem grega, usada para se referir à influência da música nas emoções dos ouvintes, nos seus comportamentos e até mesmo na sua conduta. O ethos também exprime o conjunto de valores característicos de um movimento cultural ou de uma obra de arte.

Ethos pode ainda designar as características morais, sociais e afetivas que definem o comportamento de uma determinada pessoa ou cultura. O ethos se refere ao espírito motivador das ideias e costumes.

Na retórica, o ethos é um dos modos de persuasão ou componentes de um argumento, caracterizados por Aristóteles. O ethos é a componente moral, o caráter ou autoridade do orador para influenciar o público. As outras componentes são o logos (uso do raciocínio, da razão) e o pathos (uso da emoção).

Instituto Ethos

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é uma instituição que tem o objetivo de mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras, na construção de uma sociedade justa e sustentável. Trabalha em prol de uma sociedade livre do trabalh escravo.

O significado de Ethos está na categoria: Expressões em Inglês