Significado de Gênero

Compartilhar no Facebook

O que é Gênero:

Gênero é um termo para várias referências. Gênero pode significar principalmente a diferença entre os homens e as mulheres. Pode ser usado como sinônimo de sexo e também na referencia as diferenças sociais.

Gênero em biologia é um termo utilizado na classificação cientifica e agrupamento de organismos vivos formando um conjunto de espécies
com características morfológicas e funcionais refletindo a existência de ancestrais comuns e próximos. Por exemplo, “homo sapiens” é o nome da espécie humana a qual pertence ao gênero “homo”.

Gênero em matemática é encontrado mais no que se refere à topologia, isto é, dada uma superfície consideramos o gênero, o numero de buracos que a mesma contem.

Gênero gramatical se refere aos substantivos que são masculinos e femininos e podem ser biformes e os heterônimos que apresentam duas formas, uma para o masculino e outra para o feminino como, por exemplo, o homem a mulher, os substantivos uniformes que podem ser comum de dois gêneros e sobrecomum e ainda os substantivos epicenos que se refere somente aos gêneros de certos animais.

Gênero literário se refere ao uso das palavras para produção de obras literárias, Gênero musical se refere aos vários estilos musicais e ainda podemos considerar os Gêneros cinematográficos, que são os filmes de Drama, Musicais, Western, Policiais, Românticos, Infantis entre outros.

O significado de Gênero está na categoria: Geral