Significado de Gourmet

Compartilhar no Facebook

O que é Gourmet:

Gourmet é o nome que se dá a uma cozinha mais elaborada, enriquecida e que atende as exigências do consumidor com gosto mais apurado em relação à qualidade e apresentação do prato ou da bebida.

A expressão gourmet está associada a uma ideia de “alta cozinha”, englobando cultura e arte culinária, feita de forma criteriosa, com produtos de qualidade e artisticamente apresentada.

Gourmet é um termo de origem francesa e  seu significado designava um conhecedor e entendedor de boas bebidas e iguarias e também um provador de vinhos. Atualmente, gourmet é um termo difundido em diversos idiomas e o conceito que envolve seu nome é amplo, sempre para falar sobre os prazeres da mesa com qualidade.

Gourmet também pode ser associado a uma pessoa que possui paladar apurado, e que têm um conhecimento ou entendimento avançado de culinária e gastronomia. O termo é muitas vezes associado a produtos e serviços mais caros e requintados.

Gourmet também é definido como um produto de produção limitada, um produto de design exclusivo e arrojado, com características únicas, e geralmente intitulado como produto de posicionamento "Premium", produtos diferenciados e com um forte valor agregado. 

Espaço gourmet

É um ambiente destinado à prática culinária. A cozinha antes considerada um lugar de serviço, situada distante dos demais cômodos da casa, hoje o espaço ganhou evidência. O espaço gourmet vem sendo instalado em áreas privilegiadas das casas e condomínios ou mesmo nas varandas dos apartamentos.

O espaço gourmet pode reunir móveis planejados e confortáveis, com diversos equipamentos com requinte e praticidade para a elaboração de um cardápio bem caprichado.

O significado de Gourmet está na categoria: Geral