Significado de Irreverente

Compartilhar no Facebook

O que é Irreverente:

Irreverente é um adjetivo de dois gêneros da língua portuguesa, que serve para qualificar alguém que age com irreverência, ou seja, que demonstra falta de respeito.

A nível de etimologia, a palavra irreverente vem do latim. O antônimo de irreverente é reverente, sendo que este termo deriva do verbo em latim vereri, que significa "ter medo de, respeitar". Assim, alguém irreverente é alguém que não tem medo nem respeito por alguém ou por alguma coisa.

Alguns sinônimos para a palavra irreverente são: desatencioso, indelicado, incivil e desrespeitoso.

Na maior parte das vezes, o termo irreverente é utilizado de forma depreciativa. Contudo, em muitos casos pode ser um elogio, que descreve alguém que vive a vida do seu jeito e procura a sua felicidade sem se importar com os costumes e tradições estabelecidos pela sociedade. A irreverência é uma característica de muitos jovens, que são considerados rebeldes porque não se conformam e não aceitam as coisas só porque a maioria aceita.

Um indivíduo irreverente também pode ser classificado como alguém desinibido e bem disposto, que possui um sentido de humor irreverente.

O significado de Irreverente está na categoria: Geral