Significado de Mão de Vaca

Compartilhar no Facebook

O que é Mão de Vaca:

Mão de Vaca é usado para designar um indivíduo que não gosta de gastar dinheiro, que é mesquinho; pão duro; sovina; avarento. Também chama-se de casquinha, aquele que não come pra não gastar ou ter de mastigar. O mão de vaca  se priva de tudo para economizar e geralmente gosta de economizar nas costas dos outros.

Não se sabe a origem do termo, porém o nome mão de vaca é pelo fato do animal não possuir mãos, e sim patas, e pela incapacidade da vaca poder segurar qualquer coisa, chama-se de mão de vaca.

A pessoa que é chamada de mão de vaca, nem sempre significa que seja alguém que não tenha dinheiro, muito pelo contrário, muitas vezes são indivíduos que possuem muitas posses, mas simplesmente não gostam de gastar dinheiro. A pessoa mão de vaca é que é excessivamente apegada aos bens materiais.

Ex: Se meu namorado mão-de-vaca não me der um presente caro no dia dos namorados, eu vou ter que arranjar outro.

Mão de vaca também é um prato tiípico de cozido da culinária cearense, nordeste do Brasil.

Sonhar com ser mão de vaca também possui um significado. Dizem que sonhar com mão de vaca significa ganhos extras e boas perspectivas financeiras, se durante o sonho você não estava confortável sendo mão de vaca ou miserável os benefícios financeiros serão temporários. Porém, se durante seu sonho, você responder amigavelmente a esta situação, então você experimentará benefícios financeiros significativos e duradouros.

O significado de Mão de Vaca está na categoria: Geral