Significado de OMS

Compartilhar no Facebook

O que é OMS:

OMS é a sigla para Organização Mundial da Saúde, que é uma agência especializada em saúde, fundada no ano de 1948 e é subordinada à Organização das Nações Unidas. A sede da OMS é em Genebra, na Suíça.

A OMS foi criado logo após o fim das guerras do século XIX, como a do México e da Crimeia. A OMS foi criada com o objetivo de desenvolver ao máximo possível o nível de saúde de todos os povos, ou seja, melhorar o estado de completo bem-estar físico, mental e social dos cidadãos. O Brasil tem grande participação na história da Organização Mundial da Saúde, a proposta de criação da OMS foi de autoria dos delegados do Brasil, que propuseram o estabelecimento de um organismo internacional de saúde pública de alcance mundial, e desde então, ambos desenvolvem uma intensa cooperação.

A OMS é composta por 193 Estados-membros, onde se incluem todos os Estados Membros da ONU excepto Liechtenstein e dois não-membros da ONU, Niue e as Ilhas Cook.

A OMS é financiada por contribuições dos Estados-membros e de vários doadores. Nos últimos anos, o trabalho da OMS tem crescido bastante também com a colaboração de entidades externas; e também existem atualmente cerca de 80 parcerias com organizações não-governamentais e indústrias farmacêuticas.

O significado de OMS está nas categorias: Geral, Siglas