Significado de Open Bar

O que é Open Bar:

Open bar é uma expressão inglesa e significa literalmente “bar aberto”

O sistema de open bar é comum em festas e eventos onde os participantes têm o direito de consumir livremente e gratuitamente todas as bebidas disponíveis no bar do local, não existindo uma dose mínima de consumo por pessoa.

Normalmente, nesse tipo de festa, a pessoa paga uma quantia fixa por sua entrada, tendo depois a livre consumação de bebidas. Na maioria dos estabelecimentos, o open bar costuma ocorrer durante um horário fixo, funcionando como uma estratégia dos organizadores da festa para atrair os convidados para o local do evento no horário que mais lhe interessa.

Por norma, no open bar são servidas apenas bebidas alcoólicas, mas também é comum a disponibilização de sucos ou refrigerantes, dependendo do evento.

Uma festa open bar corretamente organizada deve ter capacidade para suprir a demanda de todos os convidados. Neste tipo de festa também é preciso estar atento aos exageros, pois algumas pessoas podem não controlar os seus limites para o álcool e beber descontroladamente.

Open House

Existe também o conceito da Open House, que nada tem a ver com bebidas ou comidas. Esta é uma festa de “abertura de casa”, quando os novos donos de determinada residência, ao se mudarem para o novo local, organizar uma reunião de celebração para os familiares e amigos mais próximos. Neste sentido, a open house se apresenta como uma festa íntima.

No ramo imobiliário, uma open house consiste num evento onde determinada casa, que está no mercado para venda, é aberta publicamente para que os interessados possam conhecer melhor as suas dependências e tirar dúvidas com o agente imobiliário responsável pela angariação do imóvel.

O significado de Open Bar está na categoria: Expressões em Inglês