Significado de Permuta

Compartilhar no Facebook

O que é Permuta:

Permuta é um tipo de contrato onde uma das partes é obrigada a dar algo em troca de alguma coisa, que não seja em moeda financeira.

Permuta é um tipo de contrato muito comum na área da publicidade e em vários outros tipos de transações comerciais.

Consiste em um contrato oneroso, onde uma das partes se vê obrigada a dar algo que lhe pertence para adquirir um bem. Na permuta, pode ser feita a troca por qualquer produto que pode ser vendido, não é necessário que os bens sejam da mesma espécie ou tenham o mesmo valor.

Na publicidade a permuta ocorre geralmente como uma negociação de espaço de um veículo de comunicação, como jornal, televisão, etc. Na permuta, ocorre a troca de produtos ou serviços do anunciante. Para celebridades, a permuta acontece quando estes trocam a sua divulgação na mídia por alguma prestação de serviço, a ser negociada.

Permuta na Biologia

Permuta, também conhecida na Biologia como crossing over, é em um processo em que nos cromossomos homólogos pareados existe uma troca de informação genética.

Essa permutação ocorre durante a Prófase I e é responsável pela criação de gâmetas recombinantes, ou seja, cromossomos que têm novas combinações de alelos.

Permuta de imóveis

Existe também a permuta de imóveis, que é um tipo de contrato em que um determinado imóvel é dado em troca para aquisição de um outro imóvel. Nestes casos, não há o pagamento de um valor monetário pelo imóvel. Por exemplo, se uma pessoa troca o seu apartamento por uma casa, estamos perante uma permuta de imóveis.

Permutação

Permutação é uma expressão usada na matemática, que expressa cada uma das maneiras em que se pode ordenar um conjunto de elementos.

Permutação Circular

Substituição de cada grandeza pela seguinte e da última pela primeira. Mediante permutações circulares da ordenação 1, 2, 3, 4, se obtêm as seguintes: 2, 3, 4,1 / 3, 4, 1, 2 / 4, 1, 2, 3.

O significado de Permuta está na categoria: Geral