Significado de PGU

Compartilhar no Facebook

O que é PGU:

PGU é uma sigla que corresponde a Prontuário Geral Único, que é o número de registro da Carteira Nacional de Habilitação, ou carteira de motorista, que era emitida entre os anos de 1891 e 1994.

Prontuário, gramaticalmente é um substantivo masculino, que significa uma ficha com os antecedentes de uma pessoa. Era o nome usado para denominar a Carteira Nacional de Habilitação, que é um documento oficial e de porte obrigatório para todo motorista de veículo automotor terrestre.

PGU é também uma sigla que corresponde a Procuradoria Geral da União. Procuradoria é o escritório do procurador. União é a pessoa jurídica de direito público interno. É uma entidade federativa autônoma, que possui competência administrativa e legislativa, determinada pela constituição, em relação aos Estados, Municípios e o Distrito Federal.

Procuradoria Geral da União, é um órgão que reúne as Procuradorias da União, que são os órgãos de execução da Advocacia-Geral da União. Nesses órgãos estão lotados os Advogados da União que são os responsáveis pela sua representação judicial, perante os diversos órgãos do Poder judiciário espalhados pelo país.

O significado de PGU está na categoria: Siglas